[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Especialistas da ANA (Agência Nacional das Águas) vão visitar reservatórios no Seridó e no Estado da Paraíba


A Agência Nacional das Águas vai realizar mais uma série de reuniões nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Dessa vez, os reservatórios contemplados com as visitas serão: Boqueirão, em Parelhas/RN; Santo Antônio, em São João do Sabugi; e Jatobá II, em Princesa Isabel/PB. As visitas estão marcadas para a semana compreendida entre os dias 20 a 24/10 e a ANA estará representa pelos especialistas em recursos hídricos, Luis Preto e Marcos Pufal.

As visitas serão realizadas com o objetivo de levantar informações importantes para a simulação hidrológica de cada açude, tais como usos, demandas, defluências (inclusive estruturas hidráulicas de medição), trechos perenizados, entre outras. Após as visitas, serão realizadas reuniões com os atores envolvidos na gestão de cada açude (CBH – PPA, órgãos estaduais, DNOCS, companhias de saneamento, representantes dos usuários e outros) para apresentar a metodologia de alocação que será utilizada em 2015 (após o período chuvoso), apresentar cenários, esclarecer dúvidas e, caso necessário, avaliar solicitações emergenciais.
As reuniões serão realizadas no seguinte cronograma:

Dia 21/10 (terça-feira)

manhã: realização de vistoria no Açude Boqueirão de Parelhas e nos principais usuários (DNOCS, CAERN, outros), com vistas a levantar as demandas necessárias para refinar as informações de escritório.
tarde: realização de reunião com os atores envolvidos (SEMARH, IGARN, DNOCS, CAERN, CBH-PPA e representantes dos irrigantes, limitados a cinco por açude), com a seguinte pauta:

Dia 22/10 (quarta-feira)

manhã: realização de vistoria no Açude Sabugi e nos principais usuários (DNOCS, CAERN, outros), com vistas a levantar as demandas necessárias para refinar as informações de escritório.
tarde: realização de reunião com os atores envolvidos

Dia 23/10 (quinta-feira)

tarde: realização de vistoria no Açude Jatobá II e nos principais usuários (DNOCS, CAGEPA, outros), com vistas a levantar as demandas necessárias para refinar as informações de escritório.

Dia 24/10 (sexta-feira)


manhã: realização de reunião com os atores envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário