[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SETHAS realiza cadastramento de artesãos da região Seridó com apoio do Sebrae



A Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas dá início na próxima segunda-feira, dia 25, ao cadastramento dos artesãos da região do Seridó. Nesta etapa, serão cadastrados os artesãos das cidades de Bodó, Cerro Corá, Acari, Cruzeta, São Vicente, Florânia, Currais Novos e Lagoa Nova. A equipe da SETHAS estará realizando plantão nos dias 25 e 26/02 no Sebrae em Currais Novos para atender os referidos municípios. Em Caicó, o plantão será nos dias 4, 5 e 6/03 na sede do CRACAS, atendendo os municípios circunvizinhos.

“Os artesãos destas cidades precisam ficar atentos às datas, porque é muito importante, sobretudo para eles, que atualizemos os nossos cadastros”, alerta o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa. Ele lembra que no ano passado a gestão da Sethas garantiu a participação de artesãos potiguares em todas as feiras realizadas no país. Só na Feira Internacional de Artesanato, a Fiart 2013, realizada no final de janeiro, em Natal, a Sethas assegurou a participação de mais de 2.000 artesãos.

Para fazer o cadastramento os artesãos devem se dirigir aos locais indicados portando uma mostra do seu trabalho 80% concluído para finalizar a peça durante o cadastramento, segundo informa Marcos Antônio da Silva, responsável pelo Proart no âmbito do Estado. Atualmente, perto de 10 mil artesãos estão cadastrados no Programa Estadual de Artesanato no Rio Grande do Norte.

O Programa é executado pela Sethas, sendo um importante apoio aos artesãos norte-rio-grandenses. O programa tem como objetivo a valorização do artesão e do artesanato potiguar, intermediando tanto a divulgação quanto a comercialização dos seus produtos.

Ainda, no dia 26/02 as 18h na CDL de Currais Novos, a Associação de Artesãos de Currais Novos – AAC, o CAIC e a Prefeitura de Currais Novos, em parceria com Sebrae e Banco do Brasil estarão realizando gratuitamente duas palestras com os temas Empreendedor Individual e Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), que tem como objetivos elevar o padrão de vida e a geração de empregos e incentivar o empreendedorismo,  promovendo o crescimento dos negócios do pequeno empreendedor.

Para mais informações entre em contato com Marcos Henrique (SETHAS) pelo 84 32321817, Maria José (AAC - Currais Novos) pelo 88276551, e Arlete Silva (CRACAS – Caicó) pelo 99723362.

Nenhum comentário:

Postar um comentário