[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeitura de Parelhas em parceria com o SENAI e SEBRAE apresenta o Programa Pró-Sertão a empresários do Seridó

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação em parceria com o SEBRAE e SENAI realizou uma importante reunião junto a alguns faccionistas das cidades de Parelhas, Santana do Seridó e Equador, onde apresentaram o Programa Pró-Sertão. 
 O Pró-Sertão tem a meta de gerar 20 mil empregos diretos no interior do Estado, estimular a instalação de 360 pequenas unidades para produzir confecções e chegar à produção de 150 mil peças por dia. Esses resultados devem ser alcançados até o final de 2018. Trata-se de um programa que pretende levar a industrialização ao interior do Rio Grande do Norte.
 No interior, o Pró-Sertão assegura algumas vantagens, como: ampliar a oferta de emprego e geração de renda, movimentado a economia; contribuir para a ampliação e fortalecimento das relações de negócio entre grandes empresas e empreendedores  locais; capacitar as empresas fornecedoras por meio da melhoria da gestão empresarial e industrial; capacitar pessoas interessadas em qualificação profissional na área de vestuário além do apoio articulado das instituições para atender necessidades das empresas.
Em Parelhas as pessoas interessadas em participarem e trabalharem nas empresas devem procurar a Secretaria de Assistência Social e da Habitação para fazer o pré cadastro para participar da seleção e trabalhar nas empresas. Com a iniciativa espera-se gerar aproximadamente 700 empregos nesses municípios, uma vez que em media 20 facções serão instaladas até o final de 2014.
 Além dos faccionistas participaram do encontro, o Secretário de Assistência Social e da Habitação Alexandre Carlo de Medeiros Dantas, Luciene (Diretora do SENAI/Santa Cruz) e Rogério Xavier (Consultor do SEBRAE/Natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário