[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SENAR PARTICIPA DA EXPOFRUIT 2014



A Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Irrigada, evento mais importante do Brasil no setor, será iniciada hoje (24) e segue até o dia 26 com grande estrutura montada no campus da Ufersa.
A feira que acontece há 17 anos possui uma mostra de frutas produzidas em todo o estado, com destaque para as regiões do Oeste e do Vale do Assú e chamou a atenção de grandes investidores e exportadores, responsáveis por levar grande parte da produção frutícola para diversos locais do mundo, além de diversas palestras e minicursos que tratam de assuntos referentes ao manejo e produção frutícola. Atualmente reúne delegações de países como: França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega, EUA, Rússia, entre outros e vem aumentando a cada ano essa participação.
São esperados produtores, empresários, importadores, exportadores e também distribuidores de todos os lugares. O evento terá 180 empresas expositoras e 300 estandes, dentre eles, o do Senar, que este ano promove 2 cursos de doce caseiro, desenvolvidos pela educadora Aricely Fernandes, no Assentamento Olga Benário. A turma de 15 alunos produzirá os doces que serão expostos e distribuídos no estande do Senar durante os 3 dias de feira. Haverá também entrega de certificados de cursos de aplicação de defensivos, sistema de irrigação e tratoria que o Senar promoveu com empresas privadas de Mossoró e Baraúnas.
Para a abertura oficial  que acontece  hoje à noite,  estão sendo esperadas as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Coex, Luiz Roberto Barcelos, o presidente do sistema Faern/Senar, José Alves Vieira, o superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva e outras autoridades.
A 17ª edição da Expofruit é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). A expectativa este ano é de movimentar cerca de R$ 20 milhões de reais em negócios e receber um público de 30 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação do Sistema Faern/Senar
(84) 3342-0200 / (84) 9159-8324

Nenhum comentário:

Postar um comentário