[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fim do emissor gratuito de NF-e em 2017

Sefaz vai parar de fornecer o emissor gratuito de NF-e em janeiro de 2017.

Milhares de pequenas empresas emitem nota fiscal eletrônica de mercadorias (NF-e) por meio do emissor gratuito da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).
Fornecido há dez anos, esse software vai parar de ser fornecido e atualizado em janeiro de 2017, por decisão da Sefaz. Isso obriga empresas que vendem produtos a escolher a melhor alternativa para substituir o emissor gratuito.
O programa de emissão de notas é desenvolvido pela Sefaz do Estado de São Paulo, mas é distribuído pelas secretarias estaduais de todas as unidades da federação. Negócios de todo o Brasil que precisam tirar diferentes tipos de NF-e usavam a ferramenta, além de empresas de serviços do Distrito Federal. A decisão de descontinuar o emissor gratuito foi anunciada em abril de 2016, e a recomendação é buscar outra solução quanto antes.
Por mês, segundo dados da Secretaria da Fazenda da Receita Federal, são validadas cerca de 200 mil notas fiscais de produto. Mas o número exato de empresas que usa o emissor gratuito não é divulgado.

Apesar de poder ser baixado de graça, o emissor 3.0 da Sefaz já era contraindicado para muitos tipos de empresa, por apresentar diversas limitações. Difícil de usar, não tinha suporte técnico, o que obrigava o empreendedor ou gestor a se virar sozinho para gerar notas. Sobrava trabalho manual repetitivo, e dependia da empresa ou do escritório de contabilidade manter arquivadas as notas emitidas.

Um comentário:

  1. Maybe it was for the best that sefaz stopped providing the free issuer of NF-e, considerign that challenges that were named such as limitation. There could be another better way out for SMEs, which could make their transactions even more effective. If you need the best Website Content submission help, you can always follow the link. You will meet the most qualified and professional writers, who are ever ready to assist.

    ResponderExcluir