Veja uma lista de cursos na internet para melhorar os seus conhecimentos e aprimorar o seu negócio
Por mais
que tenha uma rotina repleta de tarefas, donos de pequenas
empresas ou startups não podem deixar
de se capacitar. Buscar conhecimento e manter-se atualizado são atitudes
essenciais para quem tem um negócio.
Veja a
seguir uma seleção de aulas na internet que os empreendedores podem fazer de graça. Os assuntos vão
desde gestão de pessoas até desenvolvimento de aplicativos.
1. Introdução ao private equity e venture
capital para empreendedores
O curso
tem 40 horas de duração e o conteúdo está estruturado em oito módulos.
Características gerais da indústria e aspectos da captação de recursos, perfil
dos negócios em private equity e venture capital e gestão e monitoramento
contínuo são alguns temas tratados. A inscrição pode ser feita no site da FGV Online e o
início do curso é imediato.
2. Como iniciar o seu próprio negócio
Esse curso é indicado
para quem deseja aprender sobre nichos de mercado e as oportunidades de
negócio. As aulas do iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) falam
sobre plano de negócios, a busca por um investidor, administração financeira,
entre outros assuntos.
3. Desenvolvimento de aplicativos web
O curso é
oferecido pela Universidade do Novo México, por meio do Coursera,
e ensina a como construir e programar um aplicativo. As aulas são em inglês e a
próxima turma começa em agosto. É essencial que o aluno tenha conhecimentos de
programação e seja proficiente em alguma linguagem como Java ou Python.
4. Mantendo o estoque em dia
O curso é
oferecido pelo Sebrae-SP e é voltado para quem já tem uma micro ou pequena
empresa. Trata da importância de administrar o estoque da empresa e como o bom
gerenciamento pode ajudar a reduzir gastos. O aluno terá que realizar
atividades práticas e a carga horária é de três horas. Para ter acesso ao
conteúdo, é preciso ter o CNPJ da empresa cadastrado.
5. Recursos humanos
O curso é
voltado para a análise de programas de treinamento e desenvolvimento de
pessoal. Com carga horária de 15 horas, o objetivo do curso é analisar esses
programas e tratar de liderança e avaliação de resultados. O início é imediato
e a inscrição pode ser feita no site daFGV Online.
6. Contabilidade para micro e pequenos
empresários
Receitas,
despesas e custos, lançamentos contábeis e balanço patrimonial são alguns
assuntos tratados no curso. Os alunos aprendem também sobre a importância da contabilidade na
gestão de uma micro ou pequena empresa.
7. Gestão da Inovação: inovar para competir
Tipos de
inovação, práticas de estímulo à inovação e adoção dos instrumentos de apoio
rumo à empresa inovadora são alguns temas que serão tratados no curso oferecido
pelo Sebrae. A carga horária é de 15 horas e foi desenvolvido para
donos de empresas de pequeno porte.
8. Sustentabilidade aplicada aos negócios:
orientações para gestores
A carga
horária é de 10 horas e o objetivo do curso é apresentar os principais
conceitos relacionados à sustentabilidade. Dessa maneira, o empreendedor poderá
conhecer as possibilidades de mudança na gestão do seu negócio. Não há
pré-requisito e o início do curso é imediato. Mais informações no site da FGV Online.
9. Pequenas empresas nas redes sociais
O
objetivo desse curso é capacitar empreendedores para aproveitar as
oportunidades e minimizar os riscos da presença da empresa nas redes sociais.
Com carga horária de três horas, o aluno aprenderá a utilizar ferramentas de
comunicação e interação. Mais informações no site do Sebrae-SP.
10. Inspirando a liderança através da
inteligência emocional
Quem
compreende inglês pode aproveitar esse curso oferecido pela Universidade Case
Western University, dos Estados Unidos. O aluno poderá aprender sobre a relação
da emoção e liderança e a lidar com o estresse crônico. O curso é
disponibilizado pelo site Coursera e a próxima turma começa em
agosto.
11. Técnicas de vendas
Como
aprimorar os serviços de vendas da sua empresa? Como vender mais e melhor? O
curso faz parte do Programa Varejo Fácil, do Sebrae, e tem carga horária de 15 horas. O objetivo das aulas
é de capacitar o pequeno empresário com estratégias para melhorar as vendas do
negócio.
12. Marketing estratégico
A
gestão da marca de uma empresa é essencial para quem deseja alcançar o sucesso
e ter um bom relacionamento com o seu consumidor. No curso Marketing
estratégico, do iPED (Instituto
Politécnico de Ensino a Distância), é possível aprender sobre os principais
conceitos e objetivos do marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário