[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

quinta-feira, 7 de março de 2013

MULHER EMPREENDEDORAS, ENTREVISTADAS DA RADIO RURAL AM PARELHAS/RN


Em comemoração a semana da Mulher que acontece na cidade de Parelhas de 04 a 08 de Março, varias atividades estão sendo realizadas no município, entre elas na manhã desta quarta-feira dia 06 de março de 2013, uma entrevista na Rádio Rural Parelhas/RN, que teve como entrevistada a Agente de Desenvolvimento, Rejane Assis e as mulheres empresárias Karen Macêdo - Proprietária do  mini-mercado São Lucas (Empreendedora Individual) e Maria Auxiliadora proprietária da Cerâmica São Francisco (ME), as mesmas falaram sobre a mulher que são mães, esposas e ao mesmo tempo estão a frente de um empreendimento.
O empreendedorismo feminino tem crescido em todo o mundo nas ultimas décadas e as brasileiras estão entre as mais empreendedoras do mundo.
Hoje as mulheres estão a frente de 49,3% dos negócios formalizados no País o que representa 10,4 milhões de mulheres comandando suas empresas.
As mulheres investem no empreendedorismo pela mesma razão que os homens, ou seja, visando o sustento de si mesmas e de suas famílias, o enriquecimento de suas vidas com um carreira e pela independência financeira.
Quanto aos empreendimentos criados pelas as mulheres, a taxa de sobrevivência é maior devido seu jeito diferente de fazer negócios: são mais participativas e menos agressivas na gestão. Isso faz com elas se planejem melhor, mas também progridam de forma mais lenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário