[Fechar X]

Prefeitura Municipal de Parelhas/Secretária do Turismo da Cultura e do Esporte - Endereço: Av. Mauro Medeiros, nº 98 - Centro - Horário de Atendimento: 07h00min às 13h00min de Segunda-Feira à Sexta-Feira - Telefone para Contato: Prefeitura Municipal de Parelhas: (84) 3471-2347/3471-2540/Ramal 227 - Agente de Desenvolvimento: Celular: (84) 99965-1640

terça-feira, 25 de junho de 2013

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho e visa fortalecer os negócios de microempreendedores formalizados na região do Seridó. O evento será em formato de feira de negócios

Diego Vale

Agência Sebrae
Equipe se reunir para discutir o formato do evento
Caicó - Uma iniciativa piloto do Sebrae no Rio Grande do Norte será desenvolvida em Caicó nos próximos dias 5 e 6 de julho. Será a Feira do Empreendedor Individual, um novo formato de feira de negócios com o objetivo de fortalecer a marca de produtores e prestadores de serviços do Seridó que saíram da informalidade.

A programação acontecerá durante a Semana do Empreendedor Individual (EI), uma mobilização nacional que visa capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores que não têm nenhum tipo de registro. O evento foi idealizado por um grupo de empreendedores individuais do Seridó que buscou o suporte do Sebrae para planejar e executar a nova feira.

A estrutura de stands será montada no Complexo Ilha de Sant’Ana com espaço para quarenta expositores da modalidade EI, stands de parceiros para orientações relacionadas à gestão dos negócios e oportunidades de crédito, espaço de atendimento do Sebrae e palco cultural.

Os escritórios regionais do Sebrae de Caicó e de Currais Novos estão articulando a participação dos empreendedores individuais que irão expor. A idéia é que a primeira edição do evento apresente casos de sucesso de empreendedores seridoenses. Outra definição da organização é que a maioria dos serviços utilizados para a realização da Feira seja oferecido por empreendedores individuais.

O empreendedor currais-novense, José Cândido Júnior, é um dos participantes confirmados. “Antes trabalhava no fundo de quintal, hoje forneço com nota fiscal”, enfatizou José Cândido, explicando a importância de ter saído da informalidade e expandir seu negócio de sinalização e fabricação de peças em acrílico. Ele comemora a idéia de dar uma maior visibilidade ao seu negócio a partir da Feira do EI. Depois da experiência em Caicó, será anunciado o calendário com as próximas edições que constituirão o Circuito de Feiras do EI. Currais Novos e Parelhas são outros dois municípios que também se articulam para sediarem as próximas edições, ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário